quarta-feira, 29 de junho de 2011

Office 365 é oficialmente lançado em 38 países, menos no Brasil


A gigante do software, Microsoft, lançou hoje a sua versão do pacote Office que funciona na nuvem, só que ao contrário do que você pensou, ele não vai competir diretamente com o Google Docs, já que este serviço é voltado para o público corporativo.
As ferramentas que estarão disponíveis em um servidor da Microsoft são os conhecidos Word, PowerPoint, Excel, OneNote, Outlook e também outros programas mais corporativos do Office, como a conectividade Microsoft Exchange, SharePoint e Lync. Todos estes programas estarão disponíveis e serão acessados a partir de qualquer navegador de internet em qualquer computador e possivelmente até em tablets.
O problema na hora de concorrer com o Google, é que o Google Docs é de graça e oferece uma série de programas que podem ser criados de modo colaborativo, e isso inclui um editor de texto, de planilhas, formulários e até a opção de criar apresentações. O Office 365 poderá ser adquirido em planos que vão de US$ 2,00 até US$ 27,00 por mês e ele já está disponível em 38 países com a exceção do Brasil.
Para o consumidor final, que apenas quer seus documentos na nuvem, acredito que o Google Docspossa ser uma melhor saída, já que é de graça e funciona perfeitamente no Brasil.
Com informações do site gringo BGR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário