O resultado mostra que o mundo caminha lentamente para um maior acesso à Internet móvel, feita por tablets e smartphones, do que para o acesso fixo, que temos em casa.
A pesquisa revelou também que, mesmo com outras marcas surgindo no mercado mundial, com tablets rodando Android, o acesso do iPad ainda é líder no Brasil: em maio de 2011 os brasileiros representaram 31,8% do acesso a internet feito a partir de um iPad (independentemente do modelo), seguido por 1,6% em tablets com Android.
No lado dos smartphones, o Google aparece de forma mais substancial no consumo de dados, com 11,7% dos acessos, contra 21% feito por iPhones e 17,3% por "feature phones" (celulares mais simples, desses que não são smartphones).
Em números gerais, nós usamos mais o acesso móvel que alguns países onde a conexão e o custo do aparelho são extremamente mais baratos, como os Estados Unidos, Inglaterra, Espanha e Alemanha. Perdemos apenas para os canadenses.
De todo este acesso de internet por meios móveis, a maioria, no entanto, ainda está fixa em uma conexão Wi-Fi. Quem tem um iPhone entra menos na internet 3G do que tem um Android, o que chama muita atenção, já que os aparelho com Android são bem mais baratos.
O acesso por redes sem fio (Wi-Fi) foi apontado com 47,5% dos proprietários de iPhone e 21,7% dos donos de Androids. Já no 3G o pessoal com Android acessou a internet em 78,3% das vezes, contra 52,5% de quem tem um iPhone.
Nos tablets a situação é a mesma, pois 91,9% da conexão por iPads foi feita em redes Wi-Fi, contra apenas 8,1% em 3G. Quem tem Android acessou 65,2% a internet em redes Wi-Fi e 34,8% nas redes 3G.
Você pode ler o relatório completo da comScore clicando aqui.
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