sexta-feira, 22 de julho de 2011

José Aldo comenta participação no game do UFC e diz que é fiel ao PES


TechTudo entrevistou José Aldo, e o campeão mundial peso pena do UFC falou sobre a sua paixão pelos videogames e o seu próximo desafio. O campeão ainda deu a sua opinião na famosa polêmica envolvendo os jogos 
FIFA X PES, confira a entrevista completa abaixo:
José Aldo (Foto: Allan Melo / TechTudo)José Aldo (Foto: Allan Melo / TechTudo)
TechTudo: A maioria das pessoas deve imaginar que, por você ser um lutador, deve preferir os jogos de luta, mas a sua preferência na verdade é pelos jogos de futebol, não é?
José Aldo: É verdade. Eu amo o futebol como esporte, assisto sempre que posso aos jogos que passam na TV ou vou no estádio ver os jogos do Flamengo. Por isso, meus jogos preferidos são os futebol. Luta mesmo só dentro do octógono.
TechTudo: Hoje em dia não há nenhuma polêmica maior no mundo dos games do que qual é o jogo de futebol mais completo: FIFA ouPES. Na sua opinião, qual é o melhor?
José Aldo: Eu prefiro PES. Sempre joguei este título desde os outros consoles, na verdade eu evoluí junto com o game, por isso posso dizer que sou um adepto de Pro Evolution Soccer.FIFA é um bom jogo, mas eu prefiro PES.
TechTudo: Muitos dizem que o FIFA tem evoluído bastante, enquanto o PES tem mantido a jogabilidade desde a era PS2. É este o motivo para você preferir o game da Konami?
José Aldo (Foto: Allan Melo / TechTudo)José Aldo (Foto: Allan Melo / TechTudo)
José Aldo: Eu sempre fui fiel a esta franquia. Mesmo com o FIFA apresentando grandes evoluções, eu estou mais acostumado ao PES, e pretendo continuar assim.
TechTudo: Ano que vem, teremos o primeiro título oficial do UFC depois da união com o WEC. Como é ter um personagem baseado em você dentro de um jogo?
José Aldo: Vai ser incrível, é um verdadeiro sonho que estou vivendo, ser campeão mundial do UFC e agora ter um personagem meu dentro de um jogo. Estou na expectativa de ver como vai ficar, e é claro de jogar com ele. 
TechTudo: Hoje em dia encontramos cada vez mais games que trabalham a parte física do jogador. Você acha que eles podem acrescentar ou até mesmo substituir o treinamento tradicional de um lutador?
José Aldo: A tecnologia evolui de uma forma impressionante. Quando eu era criança, nunca podia imaginar que um dia iria jogar videogame sem controle, só usando meus movimentos. Mas em relação aos treinamentos eu particularmente acho que não vão chegar a esse ponto de substituir as atividades de preparação para uma luta.
José Aldo (Foto: Divulgação)José Aldo (Foto: Divulgação)
TechTudo: Você, que é um rubro-negro declarado, infelizmente não está no card do UFC Rio, mas o próprio Dana White confirmou que irão acontecer futuras edições no Brasil. Qual é a sua expectativa em relação a lutar em seu país? Você acredita que quando esse dia chegar a torcida do Flamengo irá te apoiar da mesma forma que em uma partida de futebol?
José Aldo: O meu maior desejo de lutar aqui é justamente ter esse apoio da torcida do mengão. Não só do Flamengo, mas do Fluminense, Botafogo, Vasco e de todos os outros clubes do Brasil torcendo por mim e me apoiando. Sonho muito com esse momento.
TechTudo: E sobre a próxima luta, já está tudo definido?
José Aldo: Sim, será contra Kenny Florian dia 8 de outubro no UFC 136.
TechTudo: Muito obrigado pela entrevista, campeão! Nós te desejamos boa sorte em seus próximos confrontos. 
E você ainda duvida das habilidades de José Aldo com o joystick em PES, que tal adicioná-lo na PSN? O lutador fez questão de divulgar a PS Id dele: jaj-scarface. Nós também desejamos boa sorte para quem quiser desafiar o campeão!
Assista ao vídeo da entrevista clicando abaixo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário