quinta-feira, 21 de julho de 2011

FBI efetua prisão de mais 14 membros do Anonymous nos EUA


Em uma nova investigação sobre o grupo Anonymous, o FBI prendeu pelo menos 14 pessoas nos Estados Unidos nesta quarta-feira, 20 de julho. A informação veio de fontes ligadas a secretaria da segurança norte-americana.
A investigação ocorreu depois da afirmação do grupo hacker ter sido o autor dos ataques aos servidores da Apple e ter tirado do ar sites como os das empresas VISA e MasterCard.
De acordo com a fonte, os membros suspeitos foram presos na Califórnia, Flórida e Nova Jersey. Porém, como as acusações ainda não foram confirmadas, a fonte ligada à secretaria de segurança ainda não quis se identificar.
Além disso, houveram operações em Nova York para a apreensão de computadores e equipamentos, mais precisamente nos bairros de Long Island e no Brooklyn. Um dos alvos para a investigação foi identificado como Giordani Jordan. E, de acordo com o canal de notícias Fox News, o FBI foi visto retirando ao menos um computador da casa de Jordan.
Na última semana, o grupo de hackers invadiu a Booz Allen Hamilton, fornecedora militar, e divulgou dados como endereços de e-mail e senhas de 90 mil militares norte-americanos – o que aumentou a procura desses cyber-criminosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário