quinta-feira, 12 de julho de 2012

Review Nokia Lumia 710 - Windows Phone 7.5 Mango


 Boa noite galera, em fim consegui comprar 1 Nokia Lumia 710, e testei este aparelho,
de primeira vemos um Os limpo, rápido e sem frescura, muito bonito.



A interação com redes sociais, e a qualidade da internet nele é notória, logo que você insere seu Live ID e conta do Google, Facebook, Twitter, ETC.. Ele já sincroniza contatos, com foto, telefone, e-mail entre outros.
A configuração de rede, pra acesso a 3G e sms, é automática, só conectar o microchip, que na hora ele já baixa as configurações e você já pode sair por ai conectado no 3G de sua operadora, trocando mensagens com seus amigos...
Ao ver as fotos e ler um pouco sobre este aparelho, percebi muitas pessoas reclamando do acabamento, mas ao ter este em minhas mãos, percebi um aparelho clean, forte, e bonito.
Vou citar aqui pra vocês as principais qualidades e defeitos deste SmartPhone.
   
Tela: Um ótimo tamanho, ideal para ver fotos, e vídeos. O Gorilla Glass te dá muita segurança, e a imagem fica boa até mesmo nos lugares claros, e a resposta do touch é perfeita, tanto nos apps quanto nos games.
O som é perfeito, com ou sem os fones, qualidade impecável, o App padrão de música é organizado, bonito, sincronizar com o Zune é simples, rápido, tudo prático, só arrastar e já sincroniza.


Câmera: Com flash led, fotos boas até no escuro, a qualidade, despensa comentários, quem conhece os telefones top da Nokia sabe que ela não brinca em serviço neste quesito. Com 5MP, foco automático e cores incríveis. Na parte de filmagem, o som não é dos melhores, mas passa, agora a imagem é tão incrível quanto nas fotos, em 720p chega a surpreender.
Rede móvel: Vi em alguns blogs a galera reclamando de demora pra conectar, e até mesmo o "esquecimento" das senhas, pois bem, aqui em casa testei 2 roteadores e não tive problema, mantive o WiFi ligado, fui a casa de amigos e automaticamente ele já conectava, tudo rápido e sem complicações. Só achei que ele deveria ter a opção de manter a rede sempre ligada, fora isso, funcionou perfeito, é impossível falar de redes do WP7.5 sem mencionar o bluetouch limitado, meio frustrante isso, mas dá pra se acostumar. O 3G me surpreendeu, eu tenho o sinal horrível da oi, e mesmo assim tive boas conexões, cm velocidade aceitável. Imagino que com uma operadora decente, a conexão seja satisfatória.



APP Nokia: Nokia music_ Ótimo aplicativo pra download de musica, e conhecer novas musicas também, preços acessíveis R$: 2,50 por musica e o Cd completo por R$ 25,00.
  

Nokia Dirigir_ Um dos maiores motivos da escolha pela Nokia, este APP é tão bom que a próxima versão do Windows Phone virá com o Nokia Drive cm navegador de mapas padrão, funciona mesmo sem Internet e ainda tem auxilio por voz em português Br.


Transferir para_ Faz do seu smartphone um render DLNA, simples de usar e funcional, você passa pelo WiFi musicas, fotos e vídeos do celular para a TV, por exemplo e compartilhar os melhores momentos cm amigos, testei com uma TV Sony Bravia, e funciona perfeitamente.
 Então galera, vamos ao resumo:
Pros: Os leve e rápido, fácil de usar, recursos de rede rápido e acesso, 3G melhorado, GorillaGlass, tela cm ótima resolução e qualidade de cores superior, processador rápido, câmera perfeita, som incrível, lindo designe com bom tamanho e leve, fica ótimo no bolso e nas mãos também, fora as diversas opções de gosto que agrada a todos.


Contras: Bluetouch limitado, bateria com baixa duração (Nokia promete melhorias na próxima atualização),  WiFi desativa sozinho em modo de espera, ainda poucos APP na Marketplace brasileira.
Bom galera, essas foram as principais informações do novo sistema móvel da Microsoft, caso tenham alguma duvida, só entrar em contato comigo, tentarei ajudar.


OBS: Cabe lembrar que a Nokia já está liberando entre os meses de Julho/Agosto Atualizações para toda a linha lumia, e a mesma prometeu o Windows Phone 7.8 Tango.


Especificações:

  • Windows Phone 7.5 “Mango”
  • Processador Qualcomm MSM8255 com 1.4 GHz
  • 512Mb de memória RAM, 8Gb de memória interna
  • Conectividade EDGE / GPRS / 3G / Wi-fi (b/g/n)
  • Câmera de 5MP com lentes Carl Zeiss, auto-foco e LED Duplo de Flash
  • Gravação de vídeos em 720p com 30 fps
  • Tela de 480 x 800 pixels, 3.7 polegadas, Multi-touch e  tecnologia Clear Black (maior definição nas cores escuras)
  • Bluetooth 2.1
  • GPS com suporte a Nokia Drive (é Nokia Maps no WP7)

Vídeo explicativo do Nokia Transferir Para - DLNA



Review completo do aparelho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário