quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Tutorial: Como fazer Jailbreak no iPad 2 e iPhone 4S


A demora finalmente acabou! O pessoal Chronic Dev Team acaba de liberar a Absinthe, capaz de realizar o jailbreak nos aparelhos da Apple com chip A5, sendo eles iPhone 4S e iPad 2, com IOS 5.0 ou 5.0.1
Quem acompanhou essa história, viram que eles disseram esses dias que o sistema ia ser muito difícil e ia gerar muitas dúvidas. Mas eu fiz em meu iPad 2 e não tive nenhum problema, exceto um “macete” que eu vou ensinar logo abaixo.
Por enquanto, o método está disponível somente para Mac OSX, assim que sair para Windows eu atualizo o post.

Bom, sem mais delongas. Vamos ao tutorial.
  1. Caso esteja com iGadget com jailbreak em versões anteriores, atualize para 5.0.1. Se estiver na versão, pule para o passo 2.
  2. Baixe o Absinthe para Mac OS X: download ou Windows: download
  3. Feche o iTunes e abra o Absinthe
  4. Com o iGadget conectado, clique em “jailbreak”
  5. Espere ele realizar o processo totalmente, notem que ele vai resetar o aparelho quase no fim, mas não toque na tela. Você só poderá mexer no aparelho quando ver a seguinte frase no Absinthe, ““Almost Done”, find the Absinthe icon on your iPad 2 or iPhone 4S and tap it to complete the jailbreak process”.
  6. Após isso, em seu aparelho entre em Ajustes/Geral. E liga o “VPN”
  7. Depois procure pelo ícone escrito Absinthe (no meu caso o ícone ficou em branco).
  8. O aparelho irá resetar sozinho e o Cydia estará lá.
OBS: No começo do post eu havia falado em um maçete. No Passo 6, quando vamos ligar o VPN, na primeira tentativa eu esperei ele carregar sozinho e deu erro, dizendo que não havia conexão. Para funcionar no meu iPad 2 eu fiz o seguinte:
Liguei o VNP e ele ainda carregando, fui “correndo” ao ícone “Absinthee funcionou.
Bom o jailbreak é isso, quem estiver com dúvidas comente abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário